sábado, 21 de novembro de 2009

Stephenie Meyer pode voltar a escrever sobre o universo de "Crepúsculo"

Todo fã de "Crepúsculo" sabe que existe um manuscrito com os 12 primeiros capítulos de "Midnight Sun", livro que contaria a história do encontro de Edward e Bella do ponto de vista do vampiro.

Emprestado para Robert Pattinson construir seu personagem, apenas algumas pessoas tiveram acesso a estes textos. Ainda assim, eles foram digitalizados e disponibilizados na internet, deixando Stephenie Meyer muito chateada e desmotivada a continuar a escrever. A autora acabou disponibilizando a versão mais recente que tinha de "Midnight Sun" em seu site e disse que não gostaria de pensar nele por um tempo.
Autora gostaria de voltar à história de Edward e Bella, mas não neste momento
Em entrevista à Oprah Winfrey na última sexta (13), a escritora disse que não planeja voltar ao universo de Edward e Bella tão imediatamente. "Eu preciso dar um tempo... Estou um pouco cansada de vampiros agora", ela disse.

Seu próximo livro, segundo Meyer, provavelmente siga seu romance adulto "A Hospedeira", o qual ela vê como uma trilogia, mas que também pode ser algo completamente diferente. "Eu tenho outro livro deste tipo que está no fundo de meu cérebro, é completamente independente, totalmente fantasia".

Pensada como uma série longa e tendo em mente o que acontece com Bella e Edward no futuro, a autora disse que pode voltar ao mundo de "Crepúsculo", mas não agora. "Eu terminei 'Amanhecer' de uma forma que me deixou satisfeita, então neste momento não me sentira OK".

Quanto a "Midnight Sun", Stephenie Meyer recuperou-se do choque de ter seus manuscritos divulgados, mas ainda sente que todos estão envolvidos em sua produção. "Eu preciso me sentir sozinha para escrever e não me sinto assim com o manuscrito. Eu espero que em pouco tempo possa escrever algo, tirar minha mente disso por um tempo... está tão claro na minha cabeça, eu gostaria de voltar para lá", finaliza.

Nenhum comentário: