sábado, 21 de novembro de 2009

Fãs escolhem trechos do livro que não podem faltar no filme "Lua Nova"

Bella correndo em Volterra para salvar Edward é um dos momentos mais aguardados pelos fãs para ser visto no filme "Lua Nova"
Adaptações podem ocasionar grandes dores de cabeça. Especialmente se o original possui fãs ardorosos que não admitem qualquer alteração daquilo que eles amam. Grandes sagas cinematográficas baseadas em livros sofrem desse problema. "Harry Potter" e "O Senhor dos Anéis", por exemplo, possuem admiradores que não admitem que determinadas passagens - muitas vezes imaginadas em detalhes durante a leitura - estejam fora da versão final dos filmes.
Divulgação
Bella correndo em Volterra para salvar Edward é um dos momentos mais aguardados pelos fãs para ser visto no filme "Lua Nova"
Bella correndo em Volterra para salvar Edward é um dos momentos mais aguardados pelos fãs para ser visto no filme "Lua Nova"

Com "Crepúsculo" não poderia ser diferente. Garotas que sabem de cor cada trecho do livro aguardam ansiosamente para saber se "Lua Nova" será fiel às suas partes favoritas do segundo livro de Stephenie Meyer.

Na segunda parte da trama, após o desastroso aniversário de 18 anos de Bella, em que Jasper tentou atacar a garota, Edward decide partir para deixá-la longe de seu mundo sobrenatural. A garota acaba entrando em uma depressão profunda, da qual vai ser resgatada por seu melhor amigo Jacob Black, que é um lobisomem. Após alguns mal entendidos, Bella precisa correr para a Itália para salvar a vida de seu amor vampiro, partindo o coração de Jacob.

Muito mais sombrio e triste, o livro retrata o sofrimento da garota por seu amor perdido e o nascimento de um sentimento, ainda indefinido entre a paixão e a amizade, por Jacob. É a partir desta história que os fãs dividem-se entre aqueles que querem que ela termine com o lobisomem e os que querem seu "felizes para sempre" com o vampiro.

A Livraria da Folha pediu às fãs do site Twilight Brasil que enumerassem as cenas que não podem faltar no filme que estreia esta sexta (20), e teve sua première ontem (16) em Los Angeles. Veja abaixo alguns dos trechos indispensáveis para a alegria dos fãs.

*

"As cenas que não podem faltar em "Lua Nova" são:
1°- Quando Edward e Bella estão assistindo Romeu e Julieta, e ele comenta o que ele faria se ela morresse, o que depois acaba fazendo, uma cena para os Volturi acabarem com ele.
2°- Quando ela sai correndo contra as badaladas do relógio pra salvar seu amado.
3°- A cena final na floresta, quando Jacob resolve entregar as motos a Charlie, e Bella e Edward chegam em casa e lá estão as motos, Charlie nervoso gritando por Bella, enquanto Jacob os espera na floresta para uma 'conversa'".

(Morgana Arnecke)

*

"Quando a Bella fica entorpecida por causa do repentino adeus do Edward, a Steph colocou algumas páginas em branco no livro escrito apenas o nome dos meses que iam passando. Isto deu a sensação de vazio total ao leitor, que sentiu exatamente o que a Bella sentia. Seria legal se no filme eles conseguissem fazer com que os espectadores sentissem este vazio, para entender o que a Bella passou logo após este acontecimento. Isto não podia ficar fora do filme".

(Steffan M. Alves)

*

"Uma cena que acho muito relevante e que não poderia faltar é quando Bella sai com Jessica para ver um filme de terror e descobre, ao sair do cinema, rumando para o Mc Donald's, que ela consegue ouvir perfeitamente a voz de Edward quando ela está se arriscando. Ela percebe que talvez ele realmente se importe com ela. Claro que ela não chega a tais conclusões no momento, mas é onde tudo começa. Outra cena que não poderia faltar é a reunião de todos os lobos para comerem a comida de Emily. A cena mostra o companheirismo entre os lobos e é uma das primeiras vezes que Bella consegue ver a todos não como os assassinos que ela pensava, mas como jovens brincalhões.

Uma outra cena que não poderia faltar é a viagem de avião de volta da terra dos Volturi para os EUA. Ela é importante não só porque Bella diz que ela foi umas das dez mais importantes (quando conversa com Edward sobre isso), mas porque é nesse momento que Bella aproveita a companhia de Edward, sem saber se ele vai embora novamente ou não. Ela aproveita cada minuto, olhando pra ele e percebendo que a vida dela não havia sido o sonho que ela pensava que tivesse sido".

(Tarik Veronez)

*

"Muitas cenas não podem faltar em "Lua Nova": o pulo de Bella no precipício, o reencontro dela com Edward na Itália, a menção à morte de Harry (para dar sentido à atitude de Edward), os momentos com os lobos na casa da Emily, as cenas na garagem de Jacob, a cena antes da viagem para a Itália, com Alice e Jacob na casa de Bella, entre tantas outras!"

(Ju Moreira Cesar)

*

"Na minha opinão as cenas que não podem faltar em "Lua Nova" é quando a Bella 'usa' o Jacob de certa maneira para fazer coisas estúpidas só para ouvir Edward. A confiança que Charlie tem na Alice que começou no final de "Crepúsculo" (quando ela quebra a perna). E também as cenas que tem que ser bastante emotivas como quando o Edward deixa Bella e ela cai numa depressão profunda -- que no livro foi escrita como ela tivesse caído no buraco negro-- essa tem que parecer bastante real para que todos que estão assistindo o filme sintam essa triste emoção. Outra cena é a do reencontro na Itália -- todos sabemos que é óbvio que irá ter essa parte, mas também tem que ser "a cena". Tem que passar a emoção do reencontro como se fosse o 1º beijo do casal. Tem que ser também muito especial e emocional".

(Karen Tavares)

*

"No momento que Laurent encontra Bella, ele tem que dizer como Victória queria acabar com a vida dela. E mostrar quando Jacob para antes de perseguir Laurent e olha para ela com aquele olhar meigo.Quando Jacob está na cozinha junto com a Bella, ele atende o telefone e diz a Edward que Charlie está no enterro do Harry, nessa hora tem que mostrar a expressão de dor de Edward. Essas não podem ficar fora do filme".

(Mariana Galli)

*

"A cena que não pode faltar em "Lua Nova", na minha opinião, é quando Bella vai conversar com Jacob sobre o fato dele ser um lobisomem e ele "estar matando pessoas" e ele se vê obrigado a se controlar para não machucá-la. Uma outra é quando Alice vê que Edward vai à Itália e pede a Bella para ajudá-la a salvá-lo. Nesse momento Jacob e Alice se enfrentam. Acho muito emocionante".

(Carol Gómez)

*

"Na minha opinião, depois das cenas "óbvias", a cena que não deveria faltar em "Lua Nova" é a volta de Alice, Edward e Bella pros Estados Unidos, sobretudo a chegada deles. Pode ser irrelevante, mas se pensar bem, quando eles chegam ao aeroporto, é a primeira vez que vemos Rosalie mais abalada, com a guarda mais baixa, o que é bastante relevante para "Eclipse" e "Amanhecer". Também é importante vermos a confiança do Charlie na Alice".

(Nanda Cabrera)

*

"Opção três: Edward me amava. O vínculo que havia entre nós não foi um que poderia ser quebrado pela ausência, distância ou tempo.
E não importava o quanto muito mais especial ou lindo ou brilhante ou perfeito que eu ele poderia ser, ele era tão irreversivelmente alterado como eu era.
Assim como eu sempre pertenceria a ele, ele sempre seria meu". -- Capítulo 24 - Votação.

Nenhum comentário: