Analistas do setor preveem que "Lua Nova" arrecade cerca de US$ 100 milhões em seu primeiro fim de semana (contando desde as sessões de quinta-feira à meia-noite até o final do domingo).
Divulgação | ||
"Harry Potter e o Enigma do Príncipe" havia arrecadado US$ 22,2 milhões nas sessões da meia-noite ao ser lançado, em julho.
"Lua Nova" segue o perigoso romance entre a estudante Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).
Após se apaixonar em "Crepúsculo", lançado há exatamente um ano, o casal rompe em "Lua Nova". Bella se consola na sua amizade com o lobisomem indígena Jacob Black (Taylor Lautner), que a protege de vampiros assassinos. Mas ela ainda sente saudades de Edward.
A série "Crepúsculo" se baseia em quatro romances homônimos de autoria de Stephenie Meyer, que segundo sua editora vendeu 85 milhões de exemplares no mundo todo.
A despeito da ansiedade dos fãs, "Lua Nova" não caiu no gosto da crítica. No site RottenTomatoes.com, ele recebeu apenas 31% de nota favorável.
O crítico Robert Ebert, do jornal "Chicago Sun-Times", sugeriu que o ritmo do filme é arrastado demais, "como guiar uma picape em primeira marcha por um mar sombrio de Brylcreem [um gel para cabelos]".
Mas filmes para adolescentes, como "Lua Nova", em geral são imunes às críticas negativas, já que o público alvo não as lê. Além disso, nem todas as críticas foram ruins. "Se você aderir ao romance central, você irá rir, chorar e desmaiar", disse a revista britânica Empire.
Nenhum comentário:
Postar um comentário