segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dakota Fanning: famosa desde sempre

http://tvcinemaemusica.files.wordpress.com/2009/11/jane1.jpg



Ser ator de cinema não é tão fácil quanto parece. Poucos conseguem fazer sucesso de verdade, mas, quando dá certo, é fortuna certa. Por isso, os filmes sempre atraíram a atenção de crianças com sonhos de fama e glória, assim como pais interessados no dinheiro dessa indústria lucrativa. No meio disso tudo, talentos fantásticos surgem, e vemos astros-mirins decolarem (e desaparecerem) de forma meteórica. A história não mudou muito, mas a Atrevida elegeu os melhores da atualidade – além de relembrar alguns sucessos do passado.

Como começou?

Bem criança, atuando em peças de sua cidadezinha, quando foi notada pelos donos do teatro. Por isso, a família decidiu se mudar para Los Angeles. Uma agência de atores a contratou, e em pouco tempo a loirinha estava fazendo pontas em seriados. Seu primeiro grande filme foi Uma Lição de Amor, com Sean Penn.

Por que deu certo?

Dakota chama a atenção: seja por seu rostinho simpático, seja por sua atuação intensa. Ela é uma atriz acima da média, escolhe cada trabalho com muito cuidado e nunca perdeu tempo fazendo filmes bobinhos. Pensa muito na carreira, e é uma das atrizes de Hollywood mais bem treinadas para dar entrevistas. Sabe tudo na ponta da língua, e fica meio sem graça por causa disso. Tem feito um filme bom atrás do outro. Coraline e o Mundo Secreto (em que Dakota dubla a personagem principal) foi fenomenal. Agora, tem dois pesos pesados a caminho: Lua Nova e The Runaways. Mistura de talento, sorte e simpatia.

Tem futuro?

Com certeza! O nível de atuação de Dakota aumentou muito e, mesmo aos 15 anos, ela consegue fazer de conta que é muito mais velha, e convencer. Está cada vez mais bonita e só escolhe filmes bons. Logo, não vai se desgastar com filmes sem-noção. Essa menina é esperta e talentosa: então, o céu é o limite.

Sugestões de filmes

Coraline e o Mundo Secreto
Guerra dos Mundos
Uma Lição de Amor

Nenhum comentário: