domingo, 29 de novembro de 2009

EW entrevista a estilista de New Moon e Eclipse

«EW:Fale-me sobre como foi vestir os Volturi.
TM:Eu sabia que uma cena envolveria o quadro de 1700 e alguma coisa ganhando vida e eles andando pelo seu salão para vestir os seus mantos. Foi muito importante conseguir a forma ideal e assegurar à audiência que eram capas judiciais porque eles estavam se reunindo em julgamento. Eu fiz muita pesquisa sobre togas judiciais. Eu vi muitas pinturas religiosas dos anos 1300 e 1400. Para cada um dos 3 principais Volturi – Aro [Michael Sheen], Caius [Jamie Bower] e Marcus [Christopher Heyerdahl] – nós fizemos as togas da mesma forma, em lã frisada preta, mas com diferentes detalhes.

EW: Há algum significado para a echarpe de Caius?
TM: Parecia bonita. [risos] Estava descrito no script que Aro usava um terno e era o mais preto dos pretos, porque há uma palete de cores que representa a estrutura de poder e o mais preto é o mais poderoso. Então eu ainda queria ter elementos de preto no Caius, mas quebrando um pouco isso, então Aro pareceria o mais preto de todos. Há muito cinza e cor-de-pedra na câmara dos Volturi e eu quis trazer um pouco dos elementos vermelhos do festival religioso do lado de fora para ter parte no interior. Foi também uma linda textura, uma lã escocêsa do tipo pashima que eu trouxe de Little India.

EW: Vamos falar das raparigas. Rosalie e Alice?
TM:Não houve muita oportunidade no New Moon de entrar no passado de Rosalie, mas ela havia se formado no colégio.Tu apenas a vês em casa, e em casa ela pode se vestir exatamente como quer. Prestando atenção à época de onde ela veio, um dos ícones que [Nikki Reed] e eu discutimos foi Veronica Lake. Sensual, glamurosa, com o cabelo loiro. Alice, é claro, ainda é uma estudante do ensino médio e ela tem um visual fashion de muito sucesso desde Crepúsculo, então quisemos continuar com aquilo. Queriamos coisas que parececem fofas e femininas nela, prestando mais atenção a coisas como o casaco, as luvas de lã, e o cachecol no seu pescoço. Para mim, tudo isso era uma ajuda para cobrir partes de seu corpo que poderiam potencialmente brilhar.Quando ela estava indo para a Itália, eu tinha na minha mente Audrey Hepburn. Tu tens essa mulher dirigindo um Porsche, que originalmente deveria ser conversível, então eu queria um lindo lenço envolvendo seu cabelo, grandes óculos escuros, e calãs capris. Quando eu mencionei esse visual e Audrey Hepburn para Ashley [Greene], ela disse “Oh meu Deus! Ela é meu ícone!” A coisa mais engraçada foi quando eu vi Ashley de pé ao lado da sua dublê nas ruas de paralelepípedos de Montepulciano, na Itália, os dois vestidos identicamente. Ela parecia linda, pálida e com carinha de fada, usando seu lenço, luvas vermelhas e uma jaqueta Michael Kors, e o dublê da mesma forma, mas com um belo nariz romano, e o dobro do tamanho. Muito engraçado.

EW: Qual foi a tua visão para o look de Bella?
TM:Eu acho que a estilista anterior capturou com muito sucesso a essência desta rapariga que é um pouco deslocada e mal preparada vindo do Arizona para o noroeste do pacífico. Eu queria continuar com a visão de que ela era uma rapariga muito prática. Ela não se veste para seduzir, ela põe uma jaqueta se está frio, ela usa roupas sobrepostas porque provavelmente sente mais frio que a maioria das meninas da região. Discutindo com Kristen [Stewart], ela também queria se parecer um pouco mais madura e centrada. No inicio do filme, quando ela parece feliz e apaixonada por Edward, ela quis parecer colorida, conectada com seu mundo, com tons alegres. Quando ele a deixa, ela meio que cai em confusão e fica desleixada e apenas veste qualquer coisa velha. Mas as coisas velhas que usamos nela eram em tons de terra [do mundo de Jacob]. Nós não trouxemos os tons coloridos dela até que ela reencontrou Edward.

EW: Que peça do vestuário de Bella em New Moon é que tu achas que todos vão querer?
TM: Há uma camisa verde da Boy by Band of Outsiders que ela usa no final do filme na Itália que parece ter muita gente querendo.

EW:No final, qual foi o personagem em que tu mais arriscas-te?
TM:Laurent. Chris queria tanto Laurent quanto Victoria mais elegantes, menos rock’n'roll. Laurent tinha uma jaqueta de couro e umas calças bem legais, e andava descalço, e eu o coloquei em um terno e uns sapatos bacanas. [risos] Nós fizemos o terno, mas eu diria que minha inspiração para Laurent seria Alexander McQueen. E eu não fui tão longe quanto queria ir. Havia esse incrivel e longo casaco xadrez de pele de cabra, que ia até os pés, mas era arriscado demais. Iria parecer muito extrovertido. O ponto com esses vampiros maus é que eles são meio catadores de lixo, então eles simplesmente vestiriam a sa mais recente aquisição. Então ele apenas encontrou alguem com um terno bem legal no centro de Seattle. [risos]

EW:Última pergunta: O que é tu podes adiantar sobre o figurino de Eclipse?
TM: Nós voltamos para os anos 1700 e fizemos uma tribo Quileute completa. Eu tive que ir a museus e me debruçar sobre roupas que foram retiradas de escavações em locais de sepultamento, e eu li diários de marinheiros para ler como foram seus primeiros encontros com os índios da costa noroeste do pacífico. Então fizemos vampiros da época da guerra civil, então fizemos os anos 30, então fizemos nosso mundo contemporâneo, então fantasiamos os Volturi quando voam em um jato direto para Forks, Washington. Então fizemos um exército de vampiros recem-nascidos. É muita coisa gira.»

Fonte:Popwatch
Via:Foforks
Adaptação:Volturi Guard

Nenhum comentário: