sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Harry Potter e Crepúsculo transformaram o mundo do cinema

Divulgação
O mundo do cinema teen nunca andou tão agitado como nos últimos anos, desde a chegada de Harry Potter nas telonas e agora, de Crepúsculo.

Dois filmes de contextos diferentes, mas que atingem o mesmo público: o de adolescentes, se tornaram febre no mundo inteiro. Tanto as histórias de J.K. Rowling (Harry Potter) quanto a de Stephenie Meyer (Saga Crepúsculo) transformaram a indústria cinematográfica com seus textos lúdicos.

A cada ano, desde a primeira estreia de Harry Potter e a Pedra Filosofal o termômetro de Hollywood não para de elevar sua temperatura. A febre Harry Potter pode estar quase no fim, mas a imensa variedade de produtos que este filme levou para as prateleiras do mundo inteiro é incontável. Com a história vampiresca, Crepúsculo, não foi diferente. No seu segundo projeto para os cinemas, as estrelas do filme já ganharam diversos produtos com a assinatura de seus personagens e bateram o recorde de pré-venda de ingressos, passando a frente do bruxinho mais famoso do mundo.

Vivendo na era Crepusculóide, o mundo se rendeu a eles. Todos querem tirar uma lasquinha dessa mina de fazer dinheiro, que entrou nos cinemas sem muitos recursos, mas que encantou os maiores consumidores, os jovens.

Gosta de Harry Potter ou de Crepúsculo? O TSSC listou alguns dos produtos que recebem as assinaturas destes dois filmes fenômenos.

Um comentário:

Luciana disse...

Esses três são demais. Divicil escolher qual o preferido