segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Tyson Houseman fala sobre a Saga Crepúsculo e sua carreira

http://images2.fanpop.com/images/photos/8400000/Tyson-Quil-New-Moon-tyson-houseman-8474785-288-360.jpg
Tyson Houseman, que interpreta o Quil Ateara na Saga Crepúsculo, é mais do que um ator, ele é também um artista.

Houseman reservou um tempinho para falar sobre isso, além de falar de seu trabalho na série Crepúsculo.

Para começar, Houseman revelou que a relação com os meninos da matilha dos lobos existe fora das telas.

Ele disse, “Nossa relação realmente refletiu na relação de nossos personagens, porque quando filmamos Lua Nova, eu era o único que ainda não fazia parte da matilha, e meu horário de gravação era diferente, assim como minhas roupas, cabelo e maquiagem. Enquanto nos conhecíamos, eu não passava tanto tempo com eles, então eles tiveram algumas experiências diferentes das minhas. E em Eclipse, meu personagem já é parte da matilha e eu passei mais tempo com os meninos.”

Fazer parte da série significa passar a ser fotografado pelos fotógrafos e fãs antes mesmo de ser confirmada a sua participação na saga, ele tentou não deixar isso subir à cabeça. “No início, eu não sabia o que pensar, e senti que não merecia toda essa atenção. Tentei não deixar isso subir à cabeça, é muito importante ter os pés no chão e ser fiel a quem você é,” ele disse.

Houseman revelou que, mantendo-se fiel a quem é, sua paixão é pelo mundo das artes. Ele falou sobre seu passado e sobre seu envolvimento com as artes dizendo que “desenha e pinta desde criança”. “Na escola, havia mais desenhos em meus cadernos do que lição. Arte é extremamente importante em minha vida. Vejo arte em todos os lugares, em todas as coisas. Acho que é por isso que gosto tanto de fotografia, porque nela eu posso encontrar um certo tipo de beleza em tudo aquilo que vejo, e eu preciso capturar essa beleza. Mas como artista, eu tento alcançar isso ao máximo. Atuar é uma arte e é também algo que gosto muito. Depois que fiz o teste para Lua Nova e consegui o papel, eu senti essa maravilhosa oportunidade que foi dada a mim, como eu poderia recusar? Isso abriu tantas portas para mim, e eu planejo continuar com isso,” disse Houseman.

Ser parte da franquia Crepúsculo também lhe proporcionou sentir orgulho de seu povo. “Me senti orgulhoso pelo fato deles serem tão específicos em querer atores com raízes nativas,” ele diz.

Por ter participado de Lua Nova e Eclipse, tínhamos que perguntar a Tyson qual dos dois diretores ele mais gostou (se foi de Chris Weitz, de Lua Nova, ou de David Slade, de Eclipse). “Não tenho preferências, gostei de trabalhar com os dois porque isso me deu a oportunidade de ter visões diferentes dos diretores, de me relacionar com eles e de ver como eles trabalham.” Com quem ele gostaria de trabalhar no futuro? “Um diretor que eu adoraria trabalhar é o Wes Anderson. Ele tem um estilo único que eu adoro.”

Nenhum comentário: