quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Fã recebe ligação do diretor Chris Weitz

http://twilightradionline.files.wordpress.com/2009/07/luanova_04.jpg
A fã Jenny Brutal ganhou uma promoção pelo Twitter oficial da saga e da Summit Entertainment, e como prêmio, recebeu uma ligação do diretor de Lua Nova, Chris Weitz.

Ela ainda pôde fazer várias perguntas interessantes que revelaram fatos que ainda não sabíamos sobre o filme. Confira tudo no “Continue Lendo”!

1. O quão estressante foi saber que você teria que re-localizar vários lugares para New Moon?

Foi muito estressante porque eu achei que as pessoas notariam e ficariam chateadas, foi um quebra-cabeças juntar e acertar em tudo. O lado de fora da escola é tudo CGI, nós construímos as escadas da escola e tiramos stills. Na casa dos Cullen eu também tentei mostrar quartos diferentes da casa para adicionar o sentimento da casa. Quando Taylor estava viajando durante Twilight, uma fã deu a ele um ornamento feito a mão com carvão dos nativo-americanos. Usamos esse ornamento no quarto de Jacob em New Moon.

2. Eu sei que agora o carro de Edward é prateado escuro, mas houve alguma razão para a mudança?

Disponibilidade. A Volvo queria colocar um novo carro na série, em vez do modelo antigo. Então eles nos forneceram um modelo novo, marrom. Imediatamente soubemos que ele teria de ser pintado, e escolhemos uma cor escura, preta. O carro adicionou mais à primeira cena de Edward no filme, o sentimento é o mesmo mas a cor do veículo adiciona mais à vibração perigosa.


3. Como você decidiu filmar a cena em que os meses passam, considerando que nos livros só os nomes dos meses aparecem?

Originalmente, nós pensamos em usar uma tela em branco com os nomes dos meses passando, mas achei que era melhor interpretar a depressão visualmente. Usamos CGI e as janelas foram cobertas com a tela verde. Usamos uma câmera robótica para lembrar a câmera portátil original o máximo possível. Não sei se você notou mas em cada virada que o quarto muda, há menos fotos dos amigos dela e o quarto fica mais esparso.

4. Eu realmente gostei da cena em que Victoria nada em direção a Bella. (O livro apenas dá a dica da cor laranja que a água refletia, em uma revelação mais tarde de Bella). Como essa cena se criou?

Bom, a cor laranja na água não teria dado certo na cena então a colocamos na água visivelmente. Aquela cena foi difícil porque queríamos filmá-la nadando em direção a Bella mas tinha de ser à distância. Se não fosse à distância os fãs iriam ficar se perguntando porque Victoria simplesmente não a pegou naquela curta cena, mas ao mesmo tempo, tinha que ser ameaçador. Aquilo tudo foi filmado em Vancouver numa piscina, nós tínhamos os atores debaixo d’água com quatro ou cinco homens com tubos de ar por medidas de segurança. Também colocamos telas verdes em volta dos atores para que pudéssemos usar o CGI em todas as partículas de água. Na verdade há um programa a adicionar em todas as rúinas flutuantes e as diferenças de cor na água após as filmagens. Kristen estava resfriada na época e estava com medo de se afogar. Tivemos que forçá-la a ficar na água [risos]. Mas o Rob estava mais confortável na água, ele já tinha feito cenas debaixo d’água no passado. [Harry Potter]

5. Houve alguma cena que você adoraria ter visto no filme mas que não chegou à versão final?

Sim, uma cena. Tem uma cena com um acidente de moto que dá um aspecto de perigo. A razão pela qual ela não chegou à versão final foi por causa do clima, estava muito ensolarada para ser em Forks. O DVD incluirá essa cena assim como cenas estendidas. Algumas das cenas estendidas incluem mais da visita de Edward aos Volturi sobre sua imortalidade e mais da cena entre Carlisle e Bella [quando ele estava costurando sua ferida]. Em um dos primeiros rascunhos do script essa cena não estava no filme. Imediatamente eu sabia que isso teria que mudar, era essencial para a história.

6. No filme, por que há duas cenas em que Bella e Jacob quase se beijam quando no livro não é tão dramatizado assim?

Estávamos tentando adiantar um pouco para Eclipse para não ser só o “pobre Jacob”. Com menos Edward precisávamos de um pouco mais de romantismo, mas sem comprometer o espírito do livro.

7. Você teve alguma influência na trilha sonora? Se sim, o quão difícil foi escolher as músicas finais?

Na verdade eu tive bastante influência nela, e muitas bandas ótimas não chegaram à versão final, [exemplo: Silver Sun Pickups], mas sabíamos que tinha de ser uma batida mais lenta. Para a cena com a depressão inicial de Bella [os meses] tínhamos usado uma música mais antiga do Radiohead, mas trouxemos a Lykke Li e ela assistiu à cena. Ela retornou com uma faixa que funcionou perfeitamente, mas foi estressante porque você nunca sabe o que eles vão trazer. Realmente queríamos músicas mais novas e indies para a trilha sonora, para combinar com o humor do filme.

Nenhum comentário: