sábado, 23 de janeiro de 2010

Hollywood está de olho em Robert

http://images.teamsugar.com/files/upl0/3/32916/04_2008/robert%20pattinson.jpg
Em torno de Robert Pattinson, Hollywood tem apenas uma coisa na cabeça, que é dinheiro. Ele já esta liberado para fazer seu próprio filme?
Remember-me é o primeiro filme com Pattinson fora da franquia de Crepúsculo. Embora tenha um orçamento pequeno e tecnicamente é considerado um filme independente, sem apoio de um grande estúdio, a mídia, o publico e Hollywood estão todos ocupados em torno do filme como um teste decisivo para o grande futuro de Pattinson, como um ator de Hollywood e uma estrela de cinema.

Em pouco mais de 14 meses, Pattinson foi de “um rapaz de Harry Potter” para um dos mais brilhantes entre as jovens estrelas recente que temos na memória. Seu rosto esta nas inúmeras revistas e ele se tornou tema de muita fofoca infundada através da internet, que Pattinson perdeu o controle e se auto-descreveu como “furar” a história. O destaque começou desde antes de Crepúsculo que lançou em novembro de 2008 e hoje não tem indícios de acabar. Mas Hollywood o quer, o que prova que Robert Pattinson é mais do que Edward Cullen e que pode trazer muito dinheiro.

Enquanto Pattinson se tornou o rosto da Saga de Crepúsculo e sem dúvida a estrela de uma franquia que já arrecadou mais de um bilhão de dólares, este é um momento vital para sua carreira. Uma carreira que ele esta procurando calmamente.

Um escritor chamado Albrian escreveu em um blog de cinema da internet: “Há uma determinação férrea e calma para se ter sucesso. Os “autos depreciativos” são uma cortina de fumaça para um homem jovem e ambicioso”.


A mídia constantemente agita as história perguntando se Robert Pattinson é o novo Depp ou James Dean. Querem desesperadamente que ele seja algo novo, jogando fora os elevados padrões e as competições que nunca podem ser vencidas. Depp, Brad Pitt, Clooney, DiCaprio e todas os nomes das estrelas principais que podemos pensar. Pattinson foi até mesmo comparado com todos eles, mas para qualquer pessoa com um pouco de senso comum é como se fosse uma picada de GED contra PHD, em termos de experiência e créditos.

Pattinson é uma grande história, encantador, doce, bonito e com uma enorme quantidade de fãs fiéis que acreditam que ele é talentoso. Quanto ele é talentoso? Perto de nomes como Chris Cooper, Kristin Scott Thomas, Allen Coutler e Declan Donnellan entre outros, parece que seus fãs tem uma aposta em um bom cavalo.

Pattinson apareceu em Hollywood quase que repentinamente. Com seu nome já reconhecido por todos e sua fama repentina faz dele um alvo muito fácil. E a mídia esta determinada a continuar a falar sobre o “novo rosto”. Um dia ele é o garoto de ouro e no seguinte ele esta sendo levado para a fama que nunca sonhou ter. Pattinson é talentoso, ele não é, ele fede, ele não fede, ele esta preso, ele é hilário, ele lamenta muito, ele é doce.

A verdade é que ele é apenas um humano, e no final das contas um cara decente, gracioso e muito grato pelo que tem. Hollywood então não é nada impaciente. Aparentemente o tempo e a experiência é algo que Hollywood não acredita mais. “Se você só foi famoso por um tempo curto e você atuou pouco, ou em filmes que poucas pessoas viram. Você agora espera fazer um filme pois faça Robert Pattinson! Você deve ganhar sua fama rapaz!”

Como os sonhos de Hollywood são feitos?
Como o homem feliz em Pretty Woman: “Bem vindo a Hollywood! Qual é o seu sonho? Todo mundo vem aqui, isto é Hollywood, a terra dos sonhos. Alguns sonhos se tornam realidade, alguns não, mas manteremos o sonho, isto é Hollywood. Sempre há tempo para sonhar e para continuar o sonhando”.

Claro que a mídia e o público não sabe exatamente qual é o sonho de Robert Pattinson. Todas as evidências parecem apontar para Pattinson querendo uma boa carreira como um ator onde ele tem a capacidade de ser interessante, até mesmo com escolhas arriscadas. Uma carreira que ele pode se orgulhar e que a mídia não vai compará-lo com ninguém, mas ser apenas Robert Pattinson. Afinal, ele nunca pediu para ser comparado, em primeiro lugar.

Só o tempo dirá se o sonho de Robert Pattinson é o mesmo sonho de Hollywood e vice-versa.

Estrelas estão em ascensão e queda. Vivemos em uma cultura que se alimenta das celebridades até derrubá-las. É a lei da natureza, em Hollywood e em todo mundo, goste ou não. Temos que lembrar que é um teste. Hollywood está assistindo, olhando para ver o que acontece, observando se Robert Pattinson pode levar um público vasto e de todas as idades e sexos, observando para ver se o público vai aceitá-lo em um papel que não necessita de maquiagem branca e um interesse amoroso irritante na chamada Bella.

Essa é a única coisa que Pattinson pode ter certeza agora, Hollywood estará assistindo. E esta se enganando quem disser que o cara recusou terminantemente a formação social e parece ser um homem flutuando em um grande mar, Hollywood deve estar recebendo um show muito bom.

E, diabos, se o grande teste vacilar desta vez, lembre-se, Rob estará de fora… Hollywood adora histórias de retorno.

Nenhum comentário: