sábado, 21 de novembro de 2009

Diretor afirma que Lua Nova é um novo filme

 
Lua Nova está em cartaz no Brasil com maioria das sessões esgotadas

Lua Nova
é uma obra com seus próprios fins, que não deve ser recebida "como uma simples sequência", já que "é um novo filme, disse Chris Weitz, diretor da segunda adaptação cinematográfica da Saga Crepúsculo.  "Estou tranquilo, o êxito da primeira parte assegura a resposta do público e, além disso, contei com um elenco de atores maravilhosos", afirmou Weitz, que em Lua Nova substituiu a diretora do primeiro filme da saga, Catherine Hardwicke.
O segundo filme da saga se caracteriza pelo confronto, cada vez mais radicalizado, entre os vampiros de Edward e os lobisomens de Jacob. No meio dos dois, Bella se equilibra em cima do muro para não ter que escolher um lado O excessivo respeito à castidade é um dos aspectos mais polêmicos da saga Crepúsculo, cuja responsável, a escritora Stephanie Meyer, defende a opção do celibato até o casamento. Ao divulgar o filme na semana passada em Madri, o diretor ressaltou esse aspecto:
- Entendo que na Espanha, um país tão liberal, a defesa da moralidade possa chocar bastante.
O diretor, no entanto, considerou "um pouco cínica" a visão da sociedade atual, que "encoraja os jovens a manter relações desde cedo". Já a estrela Kristen Stewart defende uma visão "muito doce" do assunto. Para ela, o vampiro Edward apenas quer preservar sua virgindade, já que "é de uma época diferente e tem outros valores".

Nenhum comentário: