terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"Crepúsculo" e celebridades povoam lista dos mais buscados no Yahoo

Série que virou mania entre adolescentes perdeu para Michael Jackson, mas ficou à frente de Megan Fox; atriz, contudo, ganha no acesso móvel.

Liderada por Michael Jackson, astro pop morto em junho, e a série vampiresca "Twilight" (Crepúsculo), a lista dos 10 termos mais buscados no Yahoo em 2009 mostram que os consumidores em busca de ofertas estão passando “a buscar notícias e assuntos de seus interesses”, segundo a analista de termos da empresa, Vera Chen.

O World Wrestling Entertainment (WWE) foi o terceiro termo mais buscado, com a atriz Megan Fox em quarto lugar e a cantora pop Britney Spears em quinto. A lista termina com Naruto, American Idol, Kim Kardashian, NASCAR e Runescape.

Sobre economia, Chen concluiu que “em tempos de incerteza sobre a situação econômica, as pessoas procuraram estabilidade por meio de buscas na web”.

A lista do Yahoo para os 10 termos mais buscados sobre o tema inclui descontos, planos de estímulo, empréstimos para estudantes e depósitos.

Nas buscas feitas por meio do celular, o resultado foi ligeiramente diferente. Megan Fox ficou em primeiro lugar, seguida por Mobile Games, Michael Jackson, Movies e Rihanna.

Nenhum comentário: