quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Fotograma à entrevista com Robert Pattinson

O Robert Pattinson é o novo ídolo das meninas adolescentes de metade do mundo. O papel do Edward imortal na Saga Twilight fez com que os vampiros voltassem a ter tantos fãs quanto quinze anos antes,quantos milhões de fãs suspiram por um Tom Cruise e um Brad Pitt na Entrevista com o Vampiro.Robert,23 anos, conta -nos os seus segredos nesta entrevista.


Robert, que cena do New Moon deixou-te melhor recordação?
Acho que foi quando eu estava na Itália,na cena em que eu tinha que sair à luz do dia. Havia muitos extras, muitos fãs do Twilight que viajaram para a aldeia para nos ver.

Por que foi tão importante?
Senti uma responsabilidade muito grande ao estar na frente de tanta gente obcecada com esta história. Foi um momento de nervos e também a cena onde me senti mais próxima do personagem.

SOU TÃO POSSESSIVO COMO O EDWARD.

E a cena onde a tua personagem decide deixar Bella?
Foi muito estranho, mas ajudaram os fãs da saga.Para eles,a relação entre Bella e Edward é o ideal. E ele sente o peso dessa pressão.

Há algo em comum entre a tua personalidade e a do Edward?
Suponho que, para certas coisas, eu também sou teimoso. Às vezes eu sou obcecado e possessivo.

O que te persegue?
Hmm ....

A tua privacidade?
De certa forma (risos). Como eu sou tão obsessivo? Tenho ideias muito específicas sobre o que eu quero do meu trabalho e como eu gosto de ser percebido. Eu não presto atenção a ninguém e não tenho um publicitário. Eu não poderia suportar alguém a tentar dizer-me para fazer algo de concreto. Eu sou muito meticuloso e um maníaco que quer controlar tudo.

Tu já acostumaste com o fenómeno Twilight?
Eu ainda luto contra certas coisas, mas estou mais relaxado. Em si, as rodagens não me dão medo porque eu amo as pessoas com quem trabalho e eu tenho pouca discordância com o script.

Tu gostas que os teus fãs queiram saber mais para além da personagem de Edward?
Eu acho que isso consegue-se com o trabalho realizado. As entrevistas parecem-me arriscadas, porque ninguém é particularmente interessante. Mas também tem a ver com o facto de que realmente não sei quem eu sou. Também não posso ser qualquer personagem da sociedade.

É ENGRAÇADO SE ME APROXIMAM OS ADULTOS.

Qual é a mais estranha experiência que tu tiveste com uma fã?
Há tantos ... mas ultimamente menos porque há mais segurança. É sempre engraçado quando os adultos vêm até mim. Um dia abordou-me uma senhora com cerca de 90 anos. É muito incomum, mas ela disse a mesma coisa que as meninas de doze (risos).

O teu estilo de vida mudou muito? Como é que te sentes quando deixas o estúdio de cinema para enfrentar a verdadeira realidade?
Esse é o problema. No entanto, eu não deixo o estúdio de cinema. Desde o dia 14 de Janeiro eu passei por três estudios diferentes. Eu só tinha três dias de folga. Portanto, não posso dizer se ele realmente mudou a minha vida porque eu estou num estúdio e vou continuar assim até ao próximo ano. Pelo menos, eu sinto que ainda sou exactamente o mesmo ... e talvez nem uma coisa boa.

OFERECEM-ME TRABALHOS QUE NÃO HAVIA SONHADO.

Profissionalmente não sentes que a tua carreira mudou graças ao Twilight?
Eu não sei. Eu fiz um filme fora da saga.Chama-se Remember Me e é lançado no próximo ano. Mas há uma diferença, porque eles oferecam-me trabalhos que eu sempre sonhei. Mas também assustadores, porque eu não tenho que passar por testes de vazamento e não querem fazer um filme apenas por uma questão de fazer filmes.
Tu temes isso?
De certa forma,a situação de pânico e eu questiono-me muito mais do que antes. Antes do Twilight aceitava qualquer trabalho que conseguia. Mas agora, quando vêem um filme como este, esperam um bom desempenho e sucesso econômico. É muito difícil e assustador.

Não é isso que tu sonhas, quando estás começando nesta profissão?
Sim.Sempre pensas quando é que farás uma supe produção porque,sem um bom filme por detrás,não te dão os papeis por que procuras.E depois,com um filme como este,donde o publico é tão especifico,começam a dizer-te como chegar ao público.Por isso,também há certas limitações.Quando ninguem vê os teus filmes,podes dar-te ao luxo de fazer o que quiseres.Há pontos bons e mais nos dois casos.

Preocupa-te que, com o tempo,se apague o exito que estás a viver agora depois de protagonizar a Saga Twilight?
Eu estou a trabalhar tanto que quase estou vivendo numa realidade alternativa. Os horários de rodagem são tão longos e intermináveis para se parecem com um
médico. E os médicos com quem eu falo sobre isto dizem-me o mesmo.É como se tu não soubeses o que acontece fora do trabalho, porque esta situação também se encontra longe da tua família e amigos.

O amor é o grande protagonista da Saga Twilight.Como evitas cair no amor na vida real quanto tu o fazes na ficção?
Simples.Eu preciso de lembrar sempre que me pagam para o que eu faço (risos). E com isso há muitas outras conotações. Essa é uma das grandes separações.

EU NÃO SOU MUITO ROMÂNTICO.

Pensas que és uma pessoa muito romântica?
Tenho muitas histórias românticas na minha vida. As pessoas insistem em que deveriamos juntar mais acção para que os homens também podessem ver estes filmes, mas eu realmente não sou muito romântico. É ridículo.

Porque pensas isso?
Quando eu vi o filme Titanic eu pensei que não era um filme apenas para mulheres. Digo-vos que fiz algo romântico? Uma vez,escondi um molhe de flores para alguém, e ela pensou que era de outra pessoa e o outro tipo disse que tinha sido ele,então o movimento saiu-me grande (não consigo parar de rir só de lembrar).

Alguma vez já quebrara o teu coração,como quando Edward deixa Bella em New Moon?
(Ele leva o seu tempo).Tento pensar em alguma resposta idiota ... mas não (risos). Não consigo pensar em nenhuma resposta para dar. Não, não acho que eu tenha quebrado o meu coração.

Fonte: Fotograma
Tradução e Adaptação:Volturi Guard

Nenhum comentário: