quarta-feira, 24 de março de 2010

Os tops adolescentes de bilheteria

LOS ANGELES – Daniel Radcliffe tinha apenas 11 anos quando atuou em Harry Potter pela primeira vez em 2001 no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi o primeiro papel do jovem ator principal, e para melhor ou para pior, é que chegou a defini-lo. Quando a série terminar em poucos anos, será difícil ver Radcliffe, mas nada como um adulto Potter.

Ele está fazendo crescer o dinheiro para as duas últimas parcelas da Warner Bros enorme franquia: US $ 20 milhões por filme. O estúdio ficou feliz em pagar-lhe – os filmes de Harry Potter ganharam um total de US $ 4,3 bilhões em bilheteria até agora.

Isso faz com Radcliffe e seus colegas de elenco Emma Watson (Hermione) e Rupert Grint (Ron) os adolescentes com os maiores lances na bilheteria.

Estúdios amam encontrar talentos adolescentes. Jovens atores(exceto Radcliffe) sempre ganham muito menos do que um adulto. Crianças adoram ver filmes com características adolescentes, eles vão ver filmes mais de uma vez e estocam de produtos de merchandise do filme.

Para completar nossa lista, nós olhamos os 21 astros top´s de Hollywood e revisamos e adicionamos a bilheteria mundial de todos os filmes que estrelaram.

Embora ela provavelmente venha nenhuma surpresa, que os filhos de Harry Potter chegou ao topo da lista, o nosso segundo ranking de atriz classificado é menos conhecido. Os filmes de Dakota Fanning ganharam um gigantesto $ 2 bilhões nas bilheterias.

A atriz de 16 anos iniciou-se em 2001 do I Am Sam, estrelado por Sean Penn como um pai de problemas psicológicos tentando ganhar a custódia de sua filha de 7 anos (Fanning). Desde então, a atiz tem trabalhado praticamente sem parar. Ela estrelou em 12 filmes ao lado de grandes atores, tais como Tom Cruise, Robert De Niro e Mike Myers.

Fanning está agora tentando mostra uma imagem de boa moça com The Runaways, um filme sobre a banda dos anos 70 liderada por Joan Jett. O filme estreou no recente Festival de Sundance de boas opiniões. Ele chega aos cinemas em versão limitada deste mês.

Fanning co-estrelou em The Runaways como nosso terceiro ranking adolescente: Kristen Stewart. As duas também apareceram juntas no ultimo filme da saga crepúsculo. Os filmes de Stewart ganharam um total de $1,5 bilhões nas bilheterias. Embora Stewart com 19 anos, é hoje mais conhecida pelo papel de Bella na Saga Crepúsculo, ela vem atuando desde 2002, quando ela co-estrelou ao lado de Jodie Foster em “O quarto do pânico”. O filme arrecadou US $ 200 milhões nas bilheterias. Filmes dela em crepúsculo, até agora, arrecadou US $ 1 bilhão.

Atuação dela com Robert Pattinson não faz parte de nossa lista, porque ele tem mais de 21 anos, mas em Lua Nova, Taylor Lautner faz. Os com 18 anos ficam em quarto no raking, com US $ 900 milhões nas bilheterias. Muito vem de sua atuação em lua nova, mas Lautner também co-estrelou no recente filme romântico Idas e Vindas do amor, que arrecadou US $ 125 milhões nas bilheterias até agora. Lautner agora é um dos astros mais quente em Hollywood. Foi oferecido $ 7,5 milhões para Lautner estrelar Stretch Universal Armstrong.

Nenhum comentário: