sexta-feira, 12 de março de 2010

Leonardo DiCaprio fala de Robert Pattinson

Leonardo DiCaprio tem pouca coisa com que se preocupar hoje em dia, já faz tempo que ele superou o baque do início de sua carreira com Titanic. Chegando ao ponto em que o jovem ator estava construindo uma carreira de personagens bonitos e charmosos. E de repente ele era uma estrela. Seu sucesso anterior, Romeu + Julieta de Baz Luhrman acendeu o fogo, DiCaprio de repente estava pregado nas paredes dos quartos de todas as meninas. O papel trágico de Jack em Titanic foi o suficiente para que a carreira do jovem Leonardo DiCaprio explodisse. Ao ponto que o garoto de 23 anos não podia pisar do lado de fora de sua casa sem que os paparazzi fotografassem cada passo seu. E que o mundo contemplasse seus próximos projetos.

Um pouco como Robert Pattinson depois que Twilight explodiu. Só que mais louco ainda.

“Eu consigo ver isso acontecendo com Robert Pattinson, com certeza,” ri DiCaprio, “e isso trás de volta tantas lembranças felizes e também problemáticas. A sua vida deixa de ser sua quando esse tipo de estrelato acontece, e você tem os tabloides inventando histórias sobre você todos os dias.

“Não é exatamente o que um ator sonha, porque o anonimato inexiste.”

De repente, você é o Elvis, e isso significa que você tem que fingir ser outra pessoa frente ao público e é quase impossível. DiCaprio abordou esse problema interpretando uma variação dele mesmo no filme Celebrity de Woody Allen, mas quando ele tentou de verdade atuar em 1998 com O Homem da Máscara de Ferro e em 2000 com A Praia, o público queria mais Jack. Ou mais Romeu. Mais Leo.

Nenhum comentário: