quinta-feira, 29 de abril de 2010

Que tipo de amanhecer (Breaking Dawn) fará Condon?

Hollywood tem sido agitada por semanas sobre a possibilidade de Bill Condon, diretor de “Dreamgirls” iria dirigir o quarto filme da franquia “Twilight”, que, sem dúvida, levou a um crescimento das vendas do DVD de “Deuses e Monstros” pelos adolescentes . (O nome de Condon foi o primeiro a sair como candidato a “Dawn” pela Entertainment Weekly em março).
Condon tem sido geralmente considerado como a escolha mais lógica, pelo menos em comparação com os outros diretores que estavam sendo considerados, como Sofia Coppola e Stephen Daldry.
Fazendo esta opção, a Cimeira, que tem optado por diferentes tipos de diretor para cada filme da franquia, bem queria alguém com mais golpes de Oscar (Condon ganhou um e foi nomeado para um segundo). Isso porque o material de “Amanhecer” é um pouco mais complicado do que os livros anteriores, e por causa da franquia já tem uma força imparável, eles podem pagar algum risco.
Então, que tipo de conto de vampiro teen o homem responsável pelo “Dreamgirls”, “Deuses e Monstros” e “Kinsey” fará? Nenhum de seus créditos anteriores são similares na direção clara do filme (embora o frenesi inicial sobre ele como um candidato foi um pouco desconcertante, e os cineastas de bom pode reinventar o tempo todo. E não é nada comparado com Rob Marshall, um outro homem conhecido por musical, que será “Piratas do Caribe 4″).
Cada um dos filmes que tiveram Condon como diretor (ele também escreveu “Chicago”, mas vou deixar de fora), contém um capítulo que pode ser colocado frente e no centro “Dawn” que o diretor escolheu (alguns spoilers abaixo, se você não está familiarizado com o romance).
“Dreamgirls” para toda a sua pompa, centra-se no mundo inteiro em busca de algo paralelo, em que temos de enfrentar a filha de Bella. Da mesma forma, ele tem a extensa história de diferentes perspectivas, assim como na novela “Amanhecer”.
“Monstros”, que tem o problema de pessoal e director criativo de “Bride of Frankenstein, James Whale, poderia ser útil se Condon queria explorar os demónios interiores que vêm de uma situação difícil que enfrenta Bella toda a saga.
E um afluxo de “Kinsey” significaria a vanguarda de um mal-entendido, mas também é visto de fora, que descreve os três principais personagens da saga, mas especialmente neste livro, descreve Jacob, que se afasta de sua família por este intenções assassinas contra a filha de Bella.
Em geral, Condon tem se preocupado com os perdedores em seus filmes, mas vence e encontra justificativa, que se encaixa bem com os temas de “Twilight”.
Ainda assim, muitas perguntas surgem enquanto a produção continua – ou seja, se o filme será filmado em 3D, como o segundo e o risco de desenvolver filme “Dawn”, e como o tempo deste, em querer manter o ritmo da Cimeira Mas Condon, como a maioria de vencedores de Oscar, que serve para trabalhar em um ritmo lento.
Em “Deuses e Monstros”, Condon representa um cineasta que sofre de vários problemas ao tentar fazer uma história cheia de expectativas sobre o sobrenatural. Esperemos que a vida imita a arte.
Fonte: LNM

Nenhum comentário: