quinta-feira, 29 de abril de 2010

Crepúsculo – Tudo o que você precisa saber sobre a saga

Ola twimaniacos !
Vocês ja devem ter visto hoje no MSN (aquela janelinha HOJE que aparece) falando dessa matéria!
Trazemos completa para vocês:
CREPÚSCULO
(Foto: Divulgação)
É na pequena e chuvosa cidade de Forks, em Washington (EUA), que se desenrola o inebriante romance entre o vampiro Edward Cullen e a adolescente Isabella Swan, recém chegada à cidade para morar com o pai.
Ao chegar à nova casa, Bella se depara com uma família muito misteriosa e cheia de segredos, os Cullen. Aos poucos ela vai conhecendo Edward, um dos cinco irmãos da família. Fascinada por ele, a jovem percebe logo que algo está errado e que ali se esconde um segredo obscuro: todos são vampiros.
No entanto, a atração entre os protagonistas é quase que inevitável e instantânea. Edward é imediatamente atraído pelo cheiro do sangue da moça, enquanto o vampiro torna-se um tipo de sonho para ela: lindo, protetor, sensível e com super poderes. Deve ser por isso que ele é capaz de arrancar suspiros não somente da protagonista, mas das leitoras também.
À medida que se aproximam, Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento mais ele está colocando Bella e aqueles a sua volta em perigo. É em torno da implacável briga entre razão e emoção que a história se desenvolve. O conflito principal do filme é um amor impossível; o vampiro que precisa conter seus instintos de morder a amada a qualquer instante, enquanto ela tenta conviver com a sensação de não ser boa suficiente para o parceiro.
.
LUA NOVA
(Foto: Divulgação)
Ainda mais eletrizante, a continuação da saga traz o tão esperado triângulo amoroso protagonizado por Bella, Jacob e Edward.
Logo após um incidente no aniversário de 18 anos de Bella, Edward percebe que não pode defender a amada de tudo e todos como gostaria, e por isso decide deixá-la para trás em um esforço para protegê-la. Com uma tristeza profunda, a jovem encontra na amizade de Jacob Black, um conhecido da família, a força para superar a dor e seguir adiante. O que ela não esperava é que Black fosse um lobisomen.
No entanto, a jovem se vê novamente inserida em um mundo sobrenatural, dessa vez com Jacob, que faz parte de uma matilha de lobisomens, um segredo guardado por várias gerações pelos Quielutes.
Quando Edward resolve ir embora, Bella descobre que pode chamar a imagem do amado sempre que se coloca em perigo, tornando-se uma viciada em adrenalina. Seu desejo em estar com ele a qualquer custo a leva a assumir riscos cada vez maiores, incluindo um novo gosto por passeios de motocicleta em alta velocidade.
No entanto, em uma de suas brincadeiras, Edward chega a acreditar que a amada está morta e decide suicidar-se. Em uma corrida contra o relógio, Bella descobre a verdadeira motivação do vampiro para sair de sua vida e vai atrás do amado antes que o pior aconteça.
.
ECLIPSE
(Foto: Divulgação)
São Paulo, abril de 2010 – Juntos novamente, Edward e Bella precisam combater um exército de vampiros recém-nascidos que está à solta nas ruas de Seattle (EUA). Enquanto isso, a mortal se vê dividida entre sua amizade com o Lobisomem Black e o amor pelo vampiro, além da constante preocupação em causar uma batalha entre os diferentes clãs, pondo a sua nova família (os vampiros) e seus antigos amigos (lobisomens) em risco.
Bella descobre que Victoria, sua inimiga mortal, é a criadora dos novos vampiros e, assim começa uma nova batalha para proteger a adolescente. Os lobisomens aliam-se aos Cullen e Victoria é morta por Edward, dando novamente um final feliz a trama. Só que agora, os Volturi, uma espécie de “Família Real” dos vampiros, exigem que Bella seja transformada para que a raça não se sinta ameaçada. E agora?
.
AMANHECER
(Foto: Divulgação)
Na sequência final da história, a trama se torna ainda mais emocionante, as hesitações se definem, escolhas são realizadas e o leitor finalmente saberá se Bella optará por continuar humana ou se transformará definitivamente em vampira.
Após se casarem, Bella descobre estar grávida. No entanto, Edward tem medo que a criatura a mate, já que não se sabe ao certo se o bebê será humano ou vampiro.  Além disso, o filho do casal representa uma “maldição” para os lobisomens, que não sabem que tipo de perigo essa criatura representará para Forks.
A gestação dura pouquíssimo tempo e a criança, uma menina chamada de Renesmee, nasce com poderes especiais e encanta todos a sua volta.
Além disso, Renesmee torna-se o Imprinting (ocorre quando um lobo se apaixona, uma espécie de feitiço tornando esse um amor eterno entre os dois) de Jacob, colocando fim ao triângulo amoroso dos pais. Edward transforma Bella em uma vampira, evitando sua morte após o parto. E assim se encerra a saga de vampiros, lobisomens e humanos com o casal teen mais pop dos últimos tempos construindo um final feliz!
.
VOCÊ SABIA ?
(Foto: Divulgação)
1. Em toda história do cinema, Crepúsculo foi o filme dirigido por uma mulher que teve a maior bilheteria de estreia.
2. O orçamento do primeiro filme foi de aproximadamente 35 milhões de dólares, apenas na estréia a produção arrecadou o dobro deste valor.
3. O roteiro foi escrito em 6 semanas, já o longa foi feito em 48 dias.
4. Mais de três mil atores fizeram o teste para o papel de Edward, e os fãs da saga queriam Tom Welling (Smallville)  para o papel do vampiro.
5. O primeiro nome pensado por Meyer para dar título ao livro inicial da série foi “Forks”, a cidade em que se passa a trama.
6. Midnight Sun é o novo livro da autora, a trama é basicamente a mesma de Crepúsculo, porém, sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen.
7. A adaptação para o cinema arrecadou US$ 1 bilhão com os dois primeiros filmes, Crepúsculo e Lua nova.
8. Alguns aspectos da vida de Bella foram inspirados na vida da própria autora, como por exemplo, Meyer também teve que trocar de escola na época do colegial.
9. Robert Pattinson, também, participou de outro grande sucesso baseado em livros, atuando como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo
10. Segundo a Billboard, já na segunda semana de novembro, a trilha sonora do filme foi o disco mais vendido. O feito é notável porque o filme ainda não havia sido lançado nos cinemas na época.
11. Uma das razões pelas quais os carros presentes nos filmes são tao bem descritos,  é a obsessão dos irmãos de Stephenie Meyer por automóveis.
12. A data original do lançamento do filme Crepúsculo era 12 de novembro de 2008, mas no mesmo dia a última sequência de Harry Potter iria estrear. A data, então, mudou para 21 de novembro.
13. Mais de 100 fãs de Crepúsculo vão todos os dias para Fork fazer um tour nos lugares onde aconteceram as gravações. Um restaurante chamado Sully´s Drive-In tem um hambúrguer com o nome de Bella.
Fonte: MSN Estilo de Vida

Nenhum comentário: