Hollywood tem sido  agitada por semanas   sobre a possibilidade de Bill Condon, diretor de  “Dreamgirls” iria   dirigir o quarto filme da franquia “Twilight”, que,  sem dúvida, levou a   um crescimento das vendas do DVD de “Deuses e  Monstros” pelos   adolescentes . (O nome de Condon foi o  primeiro a sair como candidato a   “Dawn” pela Entertainment Weekly em  março).
Condon tem sido  geralmente considerado  como a escolha mais lógica,  pelo menos em  comparação com os outros  diretores que estavam sendo  considerados, como  Sofia Coppola e Stephen  Daldry.
Fazendo esta opção, a  Cimeira, que tem  optado por diferentes tipos  de diretor para cada filme  da franquia,  bem queria alguém com mais  golpes de Oscar (Condon ganhou um  e foi  nomeado para um segundo). Isso  porque o material de  “Amanhecer” é um  pouco mais complicado do que os  livros anteriores, e  por causa da  franquia já tem uma força imparável,  eles podem pagar algum  risco.
Então, que tipo de conto  de vampiro teen o homem responsável pelo   “Dreamgirls”, “Deuses e  Monstros” e “Kinsey” fará? Nenhum de seus   créditos  anteriores são similares na direção clara do filme (embora o   frenesi  inicial sobre ele como um candidato foi um pouco   desconcertante, e os  cineastas de bom pode reinventar o tempo todo. E   não é nada comparado  com Rob Marshall, um outro homem conhecido por   musical, que será  “Piratas do Caribe 4″).
Cada um dos  filmes que tiveram Condon   como diretor (ele também  escreveu “Chicago”, mas vou deixar de fora),   contém um capítulo que  pode ser colocado frente e no centro “Dawn” que o   diretor escolheu  (alguns spoilers abaixo, se você não está   familiarizado com o romance).
“Dreamgirls” para toda a  sua pompa,  centra-se no mundo inteiro em  busca de algo  paralelo, em que temos de  enfrentar a filha de Bella. Da  mesma forma, ele tem a  extensa história  de diferentes perspectivas,  assim como na novela  “Amanhecer”.
“Monstros”, que tem o  problema de  pessoal e director criativo de  “Bride of Frankenstein, James  Whale,  poderia ser útil se Condon queria  explorar os demónios  interiores que  vêm de uma situação difícil que  enfrenta Bella toda a saga.
E um afluxo de “Kinsey”  significaria a  vanguarda de um  mal-entendido, mas também é visto de  fora, que  descreve os três  principais personagens da saga, mas  especialmente  neste livro, descreve  Jacob, que se afasta de sua família por este  intenções  assassinas  contra a filha de Bella.
Em geral, Condon tem se  preocupado com  os perdedores em seus filmes,  mas vence e encontra  justificativa, que  se encaixa bem com os temas de  “Twilight”.
Ainda assim, muitas  perguntas surgem  enquanto a produção continua –  ou seja, se o filme será  filmado em 3D,  como o segundo e o risco de  desenvolver filme “Dawn”, e  como o tempo  deste, em querer manter o  ritmo da Cimeira Mas Condon, como a  maioria  de vencedores de Oscar, que  serve para trabalhar em um ritmo  lento.
Em “Deuses e Monstros”,  Condon  representa um cineasta que sofre de  vários problemas ao tentar  fazer  uma história cheia de expectativas  sobre o sobrenatural. Esperemos que a  vida  imita a arte.
 
Fonte: LNM